sábado, 23 de julho de 2011

A PANTOFOBIA DESTE MUNDO

Muitos séculos antes de nós, o salmista fez uma declaração espantosa sobre o medo, nestas palavras do Salmo 116: “Amo ao Senhor, porque Ele sempre atende as minhas orações. Ele me escuta com toda a atenção; por isso sempre pedirei a Sua ajuda para minha vida. A morte me olhou de frente e quase me levou no seu laço; fiquei completamente dominado pelo medo, e o desespero e a tristeza me pegaram. Então, gritei, pedindo ajuda ao Senhor. “ó Senhor, salva a minha vida!” Vi assim como o Senhor é bondoso e como é grande a Sua justiça; o nosso Deus é cheio de misericórdia por nós.O Senhor cuida das pessoas simples e sinceras; eu estive a ponto de morrer e Ele me salvou. Agora minha alma pode ficar bem tranquila, porque o Senhor me deu grandes bênçãos. (Salmo 116:1 a 7). Vivemos num mundo de medo,  Convivemos com um mundo de medrosos. A tristeza assola a humanidade nos quatro cantos do mundo. Mas essa tristeza se tornará em alegria, sim! Jesus Cristo abordou esse assunto e garante ao afirmar: “Aqui na Terra vocês terão muito sofrimento e tristezas; mas tenham bom ânimo, porque Eu venci o mundo” (João 16:33). Falou também, assim: “Muitas pessoas desmaiarão por causa da terrível destruição que elas verão chegando sobre a Terra, porque até a firmeza dos próprios céus [céu: atmosférico e céu sideral] ser´abalada. Então os povos da Terra verão o Mestre vindo do Céu, chegando em uma nuvem com poder e grande glória. Portanto, quando todas estas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça com ânimo, pois a salvação de vocês está próxima.” (Lucas 21: 26 a 28). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!